Cinemas, teatros e bibliotecas seguem proibidos na Foz do Rio Itajaí

Publicado por em 25/09/2020

O Governo do Estado publicou novas regras para o funcionamento de estabelecimentos culturais em Santa Catarina, como cinemas, teatros e bibliotecas. As portarias, publicadas na quinta-feira, 24, autorizam a retomada gradual acordo com a Avaliação de Risco Potencial de cada região.

A região da Foz do Rio Itajaí ainda está em avaliação de grave, com isso o funcionamento dos cinemas, teatros e bibliotecas segue proibido.

Cinemas e teatros

Os cinemas e teatros, públicos ou privados, em regiões com Risco Potencial Moderado (representado pela cor azul na Avaliação de Risco Potencial) precisam, ainda, providenciar bloqueio de duas poltronas laterais de cada lado das poltronas ocupadas ou distanciamento de 1,5m. No caso de poltronas em salas VIPs, o bloqueio deverá ser de uma poltrona para cada lado, além de priorizar a ocupação de lugares desencontrados. A entrada dos espectadores deverão respeitar a ordem de fila e de lugar, iniciando no sentido do lugar mais afastado da entrada.

Em caso de Região de Risco Potencial Alto (cor amarela), o funcionamento dos estabelecimentos fica condicionado em até 50% da capacidade de lotação.

Fica proibido o funcionamento de cinemas e teatros nas localidades com Risco Potencial Grave (laranja) ou Gravíssimo (vermelha).

As regras:

  • Acesso controlado
  • Uso obrigatório de máscaras para participantes, trabalhadores e organizadores
  • Distanciamento de 1,5m entre as pessoas
  • Aferição de temperatura corporal
  • Higienização de todos os ambientes

Bibliotecas

As bibliotecas nas regiões de Saúde com Risco Moderado (cor azul) devem eliminar pontos de concentração, organizar a disposição dos locais de trabalho, diminuir mesas e cadeiras, encaminhar materiais recebidos/devolvidos à quarentena e fica proibido o acesso direto ao acervo pelo usuário – sendo necessária a solicitação aos trabalhadores da biblioteca. Nas regiões com Risco Alto (cor amarela), o funcionamento dos estabelecimentos fica condicionado em 1/3 da capacidade de lotação, incluindo trabalhadores. Igual aos cinemas e teatros, as bibliotecas ficam proibidas de funcionar em regiões com Risco Potencial Grave (cor laranja) ou Gravíssimo (cor vermelha).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista