Santa Catarina registra aumento na abertura de novas empresas em 2020

Publicado por em 03/09/2020

Nem a pandemia causada pelo novo coronavírus conseguiu segurar o espírito empreendedor do catarinense, mesmo com todas as dificuldades o número de novas empresas abertas em Santa Catarina vem chamando atenção.

Os dados levantados pela Junta Comercial de Santa Catarina (JUCESC), demonstram que até o dia 31 de agosto deste ano, foram criadas 106.488 novas empresas, superando as 103.865 abertas no mesmo período em 2019.

Segundo o presidente da JUCESC, Gilson Bugs, entre as 106 mil novas empresas mais de 65 mil surgiram durante a pandemia. Ele acredita que os números mostram a força do empreendedorismo catarinense, que mesmo em um ano marcado pela pandemia buscou alternativas para gerar novos negócios e fontes de receita.

“Ser empreendedor é uma característica do povo catarinense e a população está tentando fazer acontecer, muitas pessoas que perderam emprego ou tiveram dificuldades bucaram uma alternativa, não ficaram chorando as pitangas e buscaram fazer acontecer”, avalia Bugs.

Maior parte das novas empresas surgiram durante a pandemia/Foto: SDE

Saldo positivo em Balneário Camboriú

Mesmo com uma matriz econômica mais voltada ao turismo, que foi um dos setores mais afetados pelos reflexos do coronavírus, Balneário Camboriú apresentou balanço positivo na geração novas empresas, até o fim de agosto foram abertas 3.479 contra 1.211 negócios que foram encerrados, representando um saldo 2.274 empresas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista