Ação integrada resulta em grande apreensão de cargas furtadas

Publicado por em 26/08/2020

Foi apurado que uma carga furtada de Frango tipo exportação estaria sendo comercializada em mercados   populares denominados “ponta de estoque”, locais que ofertam produtos de gêneros alimentícios com até 70% de desconto.

No dia 24/08/2020 (segunda-feira), em uma rede de mercados desta modalidade com filiais nas cidades de Balneário Camboriú/SC, Camboriú/SC, Rio do Sul/SC e Ibirama/SC, Policiais Civis da DFRC/DEIC apreenderam grande quantidade de Frango tipo exportação pertencente a carga furtada no dia 17/06/2020 na cidade de Paranaguá/PR.

A carga de frango furtada está avaliada em R$ 155.000,00.

Para descaracterizar a carga furtada e dificultar seu rastreamento, muitas das embalagens foram descartadas e substituídas por sacos sem identificação.

Os Policiais Civis da DFRC/DEIC encontraram ainda uma Carga de Batatas Fritas congeladas oriundas da Argentina. A carga havia sido saqueada no dia 09/07/2020, em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido na Rodovia BR470 – Ibirama/SC.

Foram presos em flagrante delito por receptação qualificada 01 (um) homem e 02 (duas) mulheres.

Em continuidade as investigações, nesta data (25/08/2020) Policiais Civis da DFRC/DEIC localizaram o restante das cargas furtadas. Os produtos estavam acondicionados em um container refrigerado na cidade de Navegantes/SC.

Foram recuperadas o restante da carga de Frango tipo exportação furtada e da carga de Batata Frita Argentina saqueada.

De acordo com o titular da DFRC/DEIC, Delegado Osnei Valdir de Oliveira, as investigações continuam para identificar e responsabilizar os demais envolvidos. A atuação de comerciantes que receptam cargas, além de movimentar toda a cadeia criminosa, também fomenta a concorrência desleal e causa desequilíbrio econômico.

Ações integradas entre as Polícias Civis de Santa Catarina e Paraná se intensificam no combate ao Roubo de Carga, trabalhando de forma incisiva e objetiva para manter a Região Sul do Brasil um lugar seguro para o Transporte Rodoviário de Cargas.

A diligências nas cidades de Rio do Sul/SC e Ibirama/SC contaram com apoio dos Policiais Civis das respectivas unidades policiais.

Fonte: PCSC


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista