Governo autoriza retomada do transporte coletivo intermunicipal de passageiros

Publicado por em 25/08/2020

Prefeitos da região estão em tratativas com a viação Praiana

O Governo do Estado autorizou a retomada do transporte coletivo intermunicipal urbano e rodoviário de passageiros e a operação dos terminais rodoviários. A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina desta segunda-feira (24), independe da avaliação da matriz de indicadores de risco potencial por região.

“Após as analises, entendemos que passamos por um novo momento no que se refere à retomada do transporte. Entendemos que, por ser intermunicipal, o transporte não deve ser tratado numa matriz regionalizada de risco” comenta o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Com a publicação, a liberação do transporte intermunicipal já está em vigor, mas pode ser restringida pelos municípios. Na região, os prefeitos já estão em tratativas com a Viação Praiana.

“Ainda resta a autorização de Itajaí. Encaminhamos o ofício para a prefeitura. Pensamos em uma possível integração para atender os bairros mais populosos, como Cordeiros e São Vicente” explica o gerente Administrativo da Viação Praiana, Rafael Seára.

Caso o transporte seja autorizado por todas as cidades, as linhas ativadas serão: Itajaí – Porto Belo, passando por Balneário Camboriú e Itapema. Itajaí – Camboriú, passando por Balneário Camboriú. Além da linha Bem Bom.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista