Máscaras de proteção são produzidas e doadas em Itajaí

Publicado por em 22/08/2020

Foi realizada, na tarde da última quarta-feira (19), a entrega das primeiras 50 face shields (máscaras de proteção) produzidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Itajaí para as ações de combate ao Covid-19. A ação foi promovida pela Rede de Pesquisa e Estudos sobre Riscos e Desastres na Foz do Rio Itajaí (REDEDfri) em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), através do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) de Itajaí. As primeiras unidades foram repassadas para o 7 º Batalhão de Bombeiros Militares (7º BPM) em 19 municípios da Região.

Segundo o comandante do 7º BPM, Fabiano Bastos das Neves, a parceria com o IFSC e CIGERD é muito importante por ser um movimento da sociedade no apoio às instituições que estão na linha de frente. “A face shield é um equipamento que se tornou essencial para a segurança das equipes que atuam nas ações de combate ao Coronavírus”, comenta.

O professor e coordenador de pesquisa do IFSC de Itajaí, Dr. Ulisses Caetano, relata que o equipamento utilizado na produção das máscaras foi adquirido através de recursos provenientes de um edital interno do Instituto. “Com recursos próprios e com doações estamos comprando os insumos, acrílico cristal, para fabricação das máscaras”, explicou o professor.

A doação de matéria-prima é essencial para a ampliação do trabalho. O contato para o apoio pode ser realizado com o IFSC, no CIGERD de Itajaí, ou através do e-mail: [email protected] “Quanto mais pessoas se engajarem mais máscaras serão produzidas e mais pessoas beneficiadas. Assim, vamos juntos gerar benefícios para a comunidade”, completou.

Já o coordenador da DCSC, de Itajaí, Daniel Bazanella Cardoso, ressaltou que esta ação integra os trabalhos da REDEDfri. “É um trabalho voluntário e o esforço das instituições vai trazer benefícios para a população e para os profissionais que atuam no enfrentamento ao Coronavírus. “Além desta ação, a Rede também emite boletins epidemiológicos e fornece sistemas de gestão com o foco de apoiar a comunidade no gerenciamento de riscos e desastres”, finalizou.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista