Balneário Camboriú obriga uso de máscara em práticas esportivas

Publicado por em 21/08/2020

Alteração em decreto que liberou a retomada das práticas esportivas coletivas amadoras em estabelecimentos privados foi publicada nesta sexta.

Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus. (Foto: © Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC)

Foi publicado nesta sexta-feira (21) alteração no decreto nº 10.037/2020, que dispõe sobre as medidas de prevenção e controle ao novo Coronavírus para a retomada das práticas esportivas coletivas amadoras em estabelecimentos privados.

A alteração torna obrigatório o uso de máscara durante a prática esportiva, e por todos os funcionários do estabelecimento, equipe operacional e de limpeza. A alteração foi feita através do decreto nº 10.046, datado desta sexta-feira (21).

LIBERAÇÃO – A retomada das práticas esportivas individuais e coletivas amadoras nos estabelecimentos privados de Balneário Camboriú havia sido autorizada na terça-feira (18). O conteúdo do decreto foi discutido pelos profissionais da Vigilância Sanitária e acordado com representantes do setor, para que o cumprimento seja feito na íntegra.

Entre as principais medidas, será obrigatória disponibilização de álcool em gel nas entradas e locais estratégicos dos estabelecimentos, aferição de temperatura de todos os praticantes nos acessos, horários de jogos de no máximo uma hora, intercalados em meia hora, entre um horário e outro, para a desinfecção dos equipamentos e espaços, e, também, para evitar cruzamento de pessoas nas entradas e saídas dos locais.

O decreto define ainda o horário de funcionamento desses estabelecimentos que será, de segunda a sexta, das 18h às 23h, e aos sábados das 8h às 20h, e mantém suspensa a presença de torcidas. As áreas de churrasqueiras e lazer permanecem fechadas. Restaurantes, lanchonetes, bares e similares que porventura existirem no local só podem comercializar por tele-entrega, drive-thru e pedidos com retiradas no local. Não é permitido qualquer tipo de consumo de alimentos e bebidas nos estabelecimentos.

É obrigatório o uso de máscara para todos os funcionários do estabelecimento, e recomendado aos que praticam atividades esportivas o uso das mesmas, entre outras importantes medidas.

  • Diretoria de Comunicação / Jornalista: Ivan Rupp

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista