Saúde: Areias e Santa Regina recebem novo sistema

Publicado por em 17/08/2020

A Secretaria de Saúde de Camboriú adquiriu equipamentos de informática para informatização de toda a rede básica de saúde interligando o sistema,

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que na terça-feira, dia 18, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Areias e Santa Regina atendem em formato diferenciado para que seja concluída a implantação do sistema de informatização. A unidade do Areias não terá atendimento ao público das 7h às 13h, já na UBS do Santa Regina os atendimentos estarão suspensos das 13h às 19h. A ação visa dar continuidade a integração do sistema das unidades de saúde do município, agilizando dessa forma os atendimentos, evitando filas e otimizando recursos.

“É importante ressaltar que a instalação já poderia estar concluída, no entanto, houve um atraso na implantação por conta da pandemia do Covid-19. Por isso, pedimos mais uma vez a compreensão de todos neste momento, pois a medida se faz necessária para que possamos dar andamento ao planejamento de melhorias na saúde. O paciente que precisar de atendimento nesses horários específicos, devem se dirigir a UBS mais próxima de sua residência, pois é importante reforçar que a unidade estará fechada apenas nos horários especificados”, ressalta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Na quarta-feira, dia 19, a implantação de sistema continua, sendo que os atendimentos estarão suspensos ao público das 7h às 13h na UBS do bairro Santa Regina e das 13h às 19h na UBS do bairro Areias.

SISTEMA INTERLIGADO – Em 2019 a Secretaria de Saúde de Camboriú adquiriu equipamentos de informática para informatização de toda a rede básica de saúde, com isso iniciou a implantação do sistema em todas as unidades da rede básica de saúde.

A informatização do sistema traz mais agilidade, consistência dos dados do setor e otimização do processo de filas e do atendimento, pois é alimentado toda vez que o usuário utilizar os serviços. A rede interligada permite que os profissionais tenham acesso ao histórico do paciente, contribuindo para a reduzir de gastos e ações planejadas, uma vez que é possível obter relatórios mais específicos por localidade e características.

Este é um sistema de alta segurança, pois cada servidor que utiliza a rede tem uma senha exclusiva e intransferível, sendo que tudo que é escrito fica vinculado. A integração faz com que só quem tenha acesso ao prontuário do paciente seja o profissional da saúde.

Com sistema interligado, além do prontuário do paciente, o profissional da saúde consegue ter a informação por quais locais e profissionais o paciente recebeu atendimento, se já realizou exames ou retirou medicamentos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista