Autorizada construção da ponte na Marginal Oeste

Publicado por em 06/08/2020

Reivindicação de Balneário Camboriú tem cerca de 10 anos de espera. Nova ponte vai facilitar acesso à Região Sul e ao Centro de Eventos.

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, reunida na terça-feira (4) em Brasília, decidiu aprovar a construção da ponte sobre o rio Camboriú, na Marginal Oeste, em Balneário Camboriú. A informação está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (5) que traz também a majoração do preço do pedágio na BR-101.

A obra ainda não tem data para iniciar, mas a reinvidação é antiga. A obra não está contemplada no contrato de concessão das rodovias BR116/376/PR e BR-101/SC, trecho Curitiba – Florianópolis. Balneário Camboriú, à época administrada pelo ex-prefeito Rubens Spernau, não esteve presente na audiência pública que definiu a concessão.

Há cerca de 10 anos, já na administração do ex-prefeito Edson Piriquito, começou a discussão para a construção das duas pontes. A da Marginal Leste já está em andamento. A Ponte da Marginal Oeste vai contemplar a ligação com a região Sul e o Centro de Eventos. A via está concluída em ambos os lados até a margem do rio Camboriú.

PEDÁGIO – Na mesma reunião a ANTT definiu o reajuste do pedágio para a BR-101. A partir de sábado (8), a tarifa básica para categoria de veículo 1 passa a valer de R$ 2,70 para R$ 3,90 nas praças de pedágio P1, em São José dos Pinhais/PR, P2, em Garuva/SC, P3, em Araquari/SC, P4, em Porto Belo/SC, e P5, em Palhoça/SC.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista