Resgate Social de Balneário Camboriú realizou mais de 5 mil acolhimentos e 83 internações durante a pandemia

Publicado por em 14/07/2020

O Resgate Social, departamento responsável pela abordagem às pessoas em situação de rua em Balneário Camboriú, realizou durante a pandemia mais de 5.489 acolhimentos. Foram 401 pessoas atendidas e 83 encaminhamentos de internações para tratamento de dependência química. Os números correspondem ao período de 18 de março e 30 de junho.

Os moradores de rua que aceitam o auxílio têm sido encaminhados para a Casa do Migrante, abrigo emergencial da Igreja Luz da Vida e emergencial do Centro de Convivência Familiar. Eles recebem alimentação, banho e um local para dormir.

“A Inclusão Social também costuma auxiliar com passagens para aqueles que desejam retornar as suas cidades de origem. Entretanto, não temos conseguindo ofertar, em razão da interrupção das linhas rodoviárias por conta da pandemia” explica Marco Dalmas da Abordagem Social.

Dentre as 401 pessoas que foram acolhidas, 166 nunca haviam recebido atendimento do Resgate antes. Cerca de 90% são oriundas de outras regiões e 10% acabaram em situação de rua em razão da perda de emprego.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista