Excesso de semáforos atrapalha a fluidez do trânsito em Balneário Camboriú

Publicado por em 14/07/2020

Ouvintes do “Bote a Boca no Trombone” afirmam que logo após o ciclone bomba, com as sinaleiras desligadas por falta de energia, o trânsito andou melhor.

O “ciclone bomba” que se abateu sobre o estado recentemente provocou enormes prejuízos. De outro lado abriu espaço para reflexão sobre várias situações. Em Balneário Camboriú a quantidade de semáforos na cidade está sendo questionada.

“Quando estávamos na recuperação do ciclone bomba , os semáforos da cidade estavam desligados e eu nunca vi o trânsito fluir tanto e tão rápido. Tem que repensar essa quantidade enorme de semáforos que colocaram na cidade, cada vez trava mais o trânsito”, disse um ouvinte.

Luciomar Schäfer, que é motorista de profissão concorda. “O sinal atrapalha a fluidez do trânsito sim”, disse.

Teve ouvinte que acredita que as sinaleiras em excesso são por interesse das autoridades. “Só olhar quem está por traz dessa empresa que coloca e faz a manutenção”, disse o ouvinte Sérgio.

Até o semáforo que foi instalado recente na rua 2.550 foi questionado. O ouvinte Cleverson perguntou: “Que burrada foi aquela?”

A falta de sincronização entre os semários que estão localizados próximos um do outro acaba provocando encarrafamento. “Abre o primeiro sinal, mas o sedgundo permanece fechado e a filha se forma”, relata Adriano.

RESPOSTA – Procurado pela produção do programa “Bote a Boca no Trombone”, o gestor do Fundo Municipal de Trânsito, Ricieri Ribas Moraes, informou que “os cruzamentos semafóricos no município estão sendo analisados em conjunto. Uma equipe está fazendo este estudo”.

Para o gestor do Fumtran, “alguns semáforos são de extrema importância e não tem como ser repensado. Porém, a maioria está sendo revisto o tempo.

“Os novos que estão sendo implantados passam por dias de testes para ajustes”, disse. Segundo ele, “o mais crítico é o da 2.550 com a Avenida Marginal Leste está sendo alterado para dois tempos, o que vai dar mais vazão no trânsito”.

A partir desta terça-feira (14), até quinta-feira (16), os semáforos da Rua 3122, com Terceira Avenida, e Rua 2550, com a Marginal Leste, serão ajustados, em Balneário Camboriú. A previsão de retorno é na sexta-feira (17). A medida ocorre para que o trânsito consiga adaptar e fluir de forma segura às alterações de mobilidade da região. Os Agentes de Trânsito estarão no local durante todo o procedimento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista