CHATBOT ENTRETÉM PESSOAS DURANTE ISOLAMENTO SOCIAL

Publicado por em 09/07/2020

O período de isolamento social, decorrente do novo Coronavírus, pode causar ansiedade e demais transtornos emocionais. Pensando nisso, o desenvolvedor web, Tiago Gonçalves, de Balneário Camboriú, desenvolveu o Oi,Berlim, um chatbot – programa de computador que utiliza Inteligência Artificial e simula a conversa com ser humano – para levar informações e entreter durante esta fase. Quem conversa com o programa pode obter informações úteis como boletim do Coronavírus, resultado da Mega-Sena, receitas, e até mesmo, as previsões do horóscopo. O nome é uma homenagem ao cão comunitário mais famoso da região, o Berlim.

Segundo Gonçalves, a ideia para o projeto surgiu com o desejo de combinar tecnologia com trabalho social. “Sempre quis fazer um projeto que fosse socialmente relevante, que ajudasse as pessoas e utilizasse tecnologia”, comenta.

O chatbot interage com moradores de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Blumenau, Itapema, Brusque, Florianópolis, Joinvile e Navegantes. Por ter cunho voluntário, também é possível enviar sugestões de assuntos para o Berlim apresentar. “O legal é que ele é colaborativo, então qualquer pessoa pode nos dar sugestões de coisas para o Berlim aprender”, complementa Gonçalves.

Para conversar com o Berlim, basta acessar este site.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista