Com déficit de peritos, gerência regional do IGP aguarda por novas nomeações

Publicado por em 14/08/2019

A gerência do Instituto Geral de Perícias (IGP) da 7ª Mesorregião responsável pelo atendimento de 20 cidades, entre elas Brusque, Itajaí e Balneário Camboriú recebeu com otimismo a notícia da convocação dos concursados para atuação na Polícia Civil, IGP e Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do governo estadual, serão nomeados um total de 346 servidores, sendo que 96 destes atuarão no IGP. A expectativa de acordo com a gerente regional do órgão, Júlia Rehn é de que a 7ª Mesorregião, atualmente com um déficit de sete profissionais seja uma das contempladas com as convocações, mas isso ainda é incerto.

“Vai ser reorganizada toda estrutura do estado para ver onde faltam mais peritos, nós temos um déficit de sete peritos criminais, mas ainda não sabemos quantos de fato vão reforçar a nossa região”, explica.

Gerente regional da 7ª Messoregião Júlia Rehn Foto: Gerson Felippi

Testagem de drogas sintéticas em Balneário Camboriú

Ainda de acordo com Júlia Rehn, em breve poderão ser realizadas as análises de drogas sintéticas na sede do Instituto Geral de Perícias em Balneário Camboriú, o que agilizaria os processos e investigações de crimes relacionados a esta modalidade de tráfico de drogas, que por enquanto são realizadas somente em Florianópolis. Atualmente o laboratório do IGP em Balneário Camboriú realiza o teste da veracidade de três tipos de entorpecentes: maconha, cocaína e crack.  


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista