Guarda Municipal resgata cachorro esfaqueado

Publicado por em 17/05/2019

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú resgatou um cão esfaqueado, na noite de quinta-feira (16), na Praia de Laranjeiras. Ele levou várias facadas no corpo e há suspeitas de também ter levado chutes no abdômen, onde apresenta hematomas. O animal está em estado grave. Ele recusa alimentação e quase não responde aos profissionais da clínica veterinária onde está internado.

O cão é dócil e estava castrado, o que indica que ele possivelmente tinha um tutor. “Na região da Interpraias é comum os moradores deixarem seus cães passeando sozinhos. Há muitos casos de atropelamento de cães com dono, por exemplo. Fica o alerta para que os donos deixem seus cães nas propriedades” relata a presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA), Karine Gomes.

Balneário Camboriú conta com o Programa Abraço Animal, um projeto do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA) e Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM). O intuito é o resgate e cuidado de animais em situação de rua, vulneráveis e machucados que não possuem tutores. As denúncias podem ser feitas através do telefone 153.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista