A Cúpula Mundial da Família é um evento internacional que reunirá mais de 80 delegações de diversos países, em Balneário Camboriú. O tema desta edição será “Uma década de ação para cumprir as metas globais do desenvolvimento sustentável”. O encontro acontecerá nos dias 15 e 16 de junho, e conta com a participação da Organização das Nações Unidas (ONU).
O governador do Estado, Jorginho Mello, junto com a presidente da Organização Mundial da Família, Deise Kusztra, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, se reuniram nesta semana, na Casa da Agronômica em Florianópolis, para discutir o evento. Além das delegações internacionais, a Cúpula Mundial da Família terá a presença do governador Jorginho Mello e da delegação da Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar), braço de treinamentos da ONU.
“Balneário Camboriú receberá de braços abertos esta grande e importante Cúpula Mundial da Família com delegações de vários países, sendo a primeira vez que um evento como este acontece em Santa Catarina. Além da delegação da Organização Mundial da Família, o evento contará com a presença já confirmada do governador Jorginho Mello e da delegação da Unitar, Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa, braço de treinamentos da ONU”, afirmou o prefeito Fabrício Oliveira.
O prefeito Fabrício Oliveira esteve presente na Cúpula Mundial da Família em Genebra, Suíça, em junho do ano passado, a convite da Organização Mundial da Família (World Family Organization – WFO). Na ocasião, ele apresentou como foi feito o enfrentamento exitoso da pandemia de Covid-19 em Balneário Camboriú. O evento promete projetar Santa Catarina internacionalmente.
Leia também: laje de prédio em construção cai e deixa cinco feridos, em Itapema