Balneário Camboriú estuda como realizar a fiscalização de motos de aplicativos no município. Segundo a BC Trânsito, um estudo está sendo feito levando em conta a segurança tanto dos passageiros quanto dos motociclistas.
O motorista de aplicativo Roberto Salvador, questionou a reportagem da Rádio Menina sobre a necessidade de um cadastro e a fiscalização para os motociclistas de aplicativo, assim como é feito para os motoristas. “Há alguns meses as plataformas de transporte por aplicativo ativaram a opção para transporte de passageiros com uso de motocicletas. Não é justo o decreto [da BC Trânsito] valer apenas para uma categoria”.
Em contato com a autarquia, a reportagem foi informada que está sendo avaliado a melhor e mais segura regulamentação possível para os motociclistas e passageiros.
Como funciona o cadastro junto à BC Trânsito:
Atualmemte, os motoristas que trabalham com transporte por aplicativo em Balneário Camboriú devem se cadastrar junto ao BC Trânsito. Sem o cadastro, os motoristas podem ser multados por parte da autarquia. Segundo a BC Trânsito, o cadastro é feito para manter ordem na cidade. Entretanto, esse cadastro, até o momento, não é necessário para os motociclistas.