Balneário Camboriú e Camboriú iniciaram as limpezas dos principais pontos atingidos pelas chuvas de segunda e terça-feira, 19 e 20. Em Balneário Camboriú os trabalhos iniciaram na manhã desta quarta-feira, 21, pela orla da Praia Central, avenida Atlântica, Estrada da Rainha, rua Síria, rua Israel – em frente a Unidade de Pronto Atendimento, o UPA das Nações – avenida Alvim Bauer, e outras áreas de maior circulação na cidade.
O objetivo é que até o dia 30 de dezembro não haja vestígios das fortes chuvas que assolaram a cidade. “Estamos com uma equipe limpando todos os móveis que as pessoas estão deixando em frente as casas no bairro dos Municípios, e logo em seguida, vamos entrar na sexta avenida para limpeza da área”, informa o secretário de Obras de Balneário Camboriú, Osmar de Souza Nunes, o Mazoca.
O secretário solicita auxílio da população, mantendo a frente de suas casas limpas. Ele pede, também, que os proprietários retirem as redes e faixas da Praia Central durante a noite para que seja efetuado o rastelo na areia.
Já em Camboriú, o secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Alexandre Silveira, informa que os trabalhos iniciaram na noite de terça-feira, pelos bairros Monte Alegre, Tabuleiro, Jardim Europa e Bacia.
“Nós estamos com os trabalhos concentrados também nas vias do interior. Nós estamos com uma equipe na Estrada Geral dos Macacos, que está mais seca. Agora à tarde vamos iniciar no Rio do Meio, que é a estrada do interior que mais foi danificada pela chuva. Também à tarde, uma máquina vai trabalhar para fazer a total liberação da ponte do Braço, estamos com uma equipe nesse momento fazendo a desobstrução do morro do Encano, para fazer a ligação do município entre Camboriú e Itapema. O morro do Areal já foi desobstruído”, afirma o secretário Alexandre Silveira.