O autor do ataque ao Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor de Blumenau vai a júri popular. A decisão foi publicada nesta terça-feira (31), pelo juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. O júri ainda não tem data definida para ocorrer.

O réu foi denunciado por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras foram por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.

De acordo com a magistrada sentenciante, “todos os elementos de prova juntados aos autos, especialmente os laudos periciais, relatórios de investigação e testemunhos produzidos durante o contraditório, apontam para a existência de materialidade e indícios suficientes de autoria dos nove crimes de homicídio qualificados descritos na denúncia, quatro consumados e cinco tentados”.
ATAQUE AO CEI
Na manhã de 5 de abril, um homem de 25 anos armado com um machado invadiu o Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor na Rua dos Caçadores, bairro Velha, e atacou crianças que estavam no parque.
Quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas. As vítimas foram Bernardo Pabst da Cunha, 4 anos, Bernardo Cunha Machado, 5 anos, Enzo Marchesin Barbosa, 4 anos e Larissa Maia Toldo, 7 anos.
Após cometer o massacre, o assassino foi até o Batalhão da Polícia Militar para se entregar e foi preso em flagrante.