A Assembleia Legislativa promove na próxima segunda-feira, 30, uma audiência pública para debater sobre o abastecimento de água de Balneário Camboriú. A quantidade e a qualidade da água serão os temas principais, destacando a capacidade de abastecimento para toda população; contaminação das águas e monitoramento da balneabilidade.
Entre os questionamentos, a audiência vai abordar se Balneário Camboriú tem capacidade de abastecimento para toda população? Se tem, por quanto tempo? E as cheias frequentes pelas fortes chuvas? Qual é a situação da contaminação das águas que abastecem a cidade? Como está o saneamento público e o monitoramento da balneabilidade das praias?
A audiência pública é realizada pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), presidida pelo deputado estadual, Marquito (PSOL), realizada em parceria com o mandato do vereador de Balneário Camboriú, Eduardo Zanatta (PT) e Ministério Público Estadual. A audiência está marcada para as 18h30, no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Balneário Camboriú. A audiência será transmitida ao vivo pelos canais da Alesc.