Os colégios da rede estadual de Santa Catarina começaram a receber nesta segunda-feira (5), reforço na segurança, com início do Programa Escola Mais Segura. A ação teve início 60 dias após o ataque que matou quatro crianças em Blumenau.

De acordo com a Polícia Militar foram convocados policiais da reserva remunerada para atuar na segurança dos educandários. Ainda segundo a PM, a integração dos policiais ao efetivo ocorre de acordo com processo de contratação e treinamento.
O Governo do Estado não informou quantos policiais foram convocados até agora e quantas escolas receberam o reforço na segurança.
ESCOLA MAIS SEGURA
O Programa Escola Mais Segura, conforme decreto do Governo do Estado, capacitou mais de 41 mil integrantes da educação e mais de 1500 policiais com o protocolo “Fugir, Esconder e Lutar”.

Além disso, policiais militares da atividade administrativa estão também realizando as atividades operacionais, dando maior segurança aos alunos, pais, professores e profissionais da Educação.
O Programa Escola Segura tem a participação das polícias Civil, Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica, além das secretarias da Segurança Pública e da Secretaria de Educação.