Para complementar o ensino dos alunos da rede municipal de Camboriú, o poder executivo planeja, para este ano letivo, a inserção de ensino tecnológico. Em reunião na terça-feira (17), com a Secretaria de Educação, setor de T.I e empresários do ramo, o município busca implementar em três unidades aulas de robótica para fase de testes. A secretária da pasta, Maria Alice Pereira, ressalta que esta modalidade é mais instigante para os alunos.
“Isso permite que o aluno possa desenvolver novas habilidades, para estar, futuramente, trabalhando em áreas tecnológicas, em áreas de empreendedorismo, enfim, é todo um novo horizonte de aprendizagem que proporciona novas vivências”, destaca.
A princípio, a fase de testes será iniciada em três unidades, sendo uma sala no CAIC Jovem Ailor Lotério, na escola Clotilde Ramos Chaves e na Escola Básica Municipal João Vergílio Pereira, que deve ser inaugurada em fevereiro. As aulas contemplarão alunos do ensino infantil e anos finais, com previsão de início para abril.
NOVA UNIDADE
Com 12 salas de aula, laboratório de informática e ciências, biblioteca, auditório e quadra de esportes, a Escola Básica Municipal João Vergílio Pereira será inaugurada para o ano letivo em fevereiro, com capacidade para 900 alunos. O nome da escola presta homenagem ao camboriuense João Vergílio Pereira, que foi cadete da Marinha, com passagem também no Exército brasileiro. João faleceu em 2020, aos 80 anos. Ele deixou 11 filhos, entre eles o vereador Josué Pereira.