O atentando ocorrido na manhã desta quarta-feira, 5, que resultou na morte de quatro crianças na creche Cantinho do Bom Pastor, na cidade de Blumenau, deixou autoridades e famílias em estado de alerta sobre a segurança nos ambientes escolares.
Preocupados com a situação, familiares de alunos da escola municipal Pedro Padre Baron, no bairro Cordeiros, em Itajaí, entraram em contato com a reportagem da Rádio Menina, para comunicar um fato que aconteceu na sexta-feira, 31, quando um aluno foi flagrado com uma faca dentro do colégio.
O caso foi confirmado pelo comando da Polícia Militar que inclusive esteve na escola e conduziu o estudante à delegacia, juntamente com seus responsáveis e o Conselho Tutelar. Segundo nota da Secretaria de Educação de Itajaí, “a direção da unidade soube da situação logo no início das aulas e de imediato chamou o aluno e identificou o objeto, que estava dentro da mochila do jovem”. Também foi informado via assessoria, de que nenhuma tentativa de agressão foi registrada contra alunos ou profissionais da educação.
Leia mais: cidades da região suspendem aulas após atentado
Uma reunião entre Secretaria de Educação, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Secretaria de Saúde, definiu que a instituição de ensino terá a segurança reforçada. O adolescente também está recebendo acompanhamento psicológico. Também são desenvolvidas atividades que trabalham questões socioemocionais com alunos, professores e funcionários das unidades escolares por meio do programa Escola da Inteligência.
Apesar das ações que estão sendo tomadas pela prefeitura, os familiares que entraram em contato com a reportagem afirmaram que o aluno afastado por ter sido flagrado com a faca, foi visto nas imediações do colégio durante a semana, eles inclusive relataram que foi levantada a hipótese de que ele teria levado a faca com o intuito de ferir uma professora, fato que até o momento não foi confirmado pelas autoridades envolvidas no caso.
Leia no Portal Menina: corpo carbonizado é encontrado no rescaldo de incêndio que atingiu residência no bairro dos Municípios