O Alles Park, em Pomerode, anunciou novas atrações para o próximo semestre, durante o 1º Jantar Turismo em Foco, no Alles Park, realizado na terça-feira, 17. Entre as novidades, o empreendimento terá um teleférico, ‘Bumper-Car’, personagens e um hotel temático.
O Hotel Alles Park será construído em frente ao parque, com aproximadamente 150 leitos. O projeto já está em fase de Estudo de Impacto da Vizinha. O hotel tem como objetivo fazer com que os turistas passem mais tempo em Pomerode, considerando que a cidade não tem leitos suficientes.
O parque temático também ganhará personagens, sendo uma família composta pelo Opa, Oma, os dois netos, Nêni e Nina, o coelho Flocke e o monstro Smágol. Segundo o sócio do Alles Park, Gilmar Sproung, no Dia das Crianças foi lançado um livro de histórias com os personagens.
“Nós lançamos no Dia das Crianças o primeiro livrinho de história, e a ideia é ter uma coleção com os personagens interagindo com as atrações do parque e com as novas atrações que estão planejadas,” explica.
Outra novidade é o Teleférico, que vai ligar o parque ao Morro da Turquia e está em fase de licenciamento. Além disso, mais seis atrações – sendo três importadas – já estão em desenvolvimento e devem ser inauguradas até o próximo semestre. Um dos brinquedos é uma aventura radical e vai surpreender os adultos.
A primeira atração deve estar pronta até o início de novembro. O ’Bumper-Car’, lembra os conhecidos carrinhos de choque, mas são tecnológicos, deslizam com boias ao invés de pneus, e usam laser. Os equipamentos já começaram a ser montados no parque.

O novo atrativo vai ser instalado no local onde era o Spielplatz, que foi desmontado para ocupar uma nova área no parque, onde hoje fica o Fliegl e será a área do bosque com mais atrações. Os novos brinquedos vão encantar ainda mais os visitantes.
TURISMO EM FOCO
As novas atrações do empreendimento foram apresentadas durante o 1º Jantar Turismo em Foco, que reuniu o trade turístico e empresários do Vale Europeu e do Litoral Norte para debater turismo na região. O evento no parque temático em Pomerode, abordou cases de sucessos brasileiros e mundiais, e como a iniciativa privada, o poder público e a comunidade podem trabalhar juntos para desenvolver o setor turístico.
