O adolescente Gabriel de apenas 13 anos teve o pescoço cortado por uma linha de cerol na tarde de domingo, 12, no bairro Santa Regina, em Camboriú. Eram por volta de 16h30, quando o jovem que andava de bicicleta no cruzamento das ruas Luxemburgo com a Budapeste, foi atingido pela linha cortante.
Segundo relato do pai de Gabriel, o responsável pela pipa fugiu do local sem sequer ajudar o adolescente que precisou ser encaminhado ao Hospital de Camboriú, onde acabou recebendo 12 pontos na região do pescoço.
Os médicos do hospital ainda relataram aos familiares de Gabriel, que por centímetros não foram atingidas veias vitais do corpo humano que caso tivessem sido cortadas poderiam resultar até na morte do adolescente.

Lei proíbe o uso de cerol em Camboriú
Em 2020 o município de Camboriú realizou uma campanha de conscientização alertando sobre os riscos do uso do cerol (linha cortante usada em muitas pipas, que tem como objetivo cortar outras linhas de pipas). Também existe a Lei Municipal nº 2616/2013, que proíbe a prática de empinar pipas em vias públicas que estejam a menos de 200 metros de qualquer ponto de fiação elétrica, além de proibir o uso de linhas com substâncias ou elementos cortantes, conhecidos como cerol ou similares.