Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido pela Polícia Militar (PM) por volta das 19h de quinta-feira, 5, por crime de estelionato na rua Atanázio Joaquim dos Santos, bairro Timbézinho, em São João Batista. O jovem anunciava produtos à venda em redes sociais e, após receber parte do valor, bloqueava todos os contatos com as vítimas.
Além da vítima que acionou a polícia, outras pessoas relataram que também foram prejudicadas pelo criminoso, nos mesmos moldes e na mesma cidade.
A guarnição da PM foi acionada em razão de um golpe aplicado regularmente na internet. Os policiais militares identificaram o estelionatário em um supermercado do bairro para receber uma quantia devido a suposta venda de uma bicicleta motorizada. Desta vez, para receber em dinheiro, das mãos da próxima vítima, o valor de mil reais como garantia antecipada, enquanto que a suposta bicicleta anunciada chegaria no dia seguinte, vindo de Curitiba.
- Leia mais no Portal Menina: Temporais atingem região entre sexta-feira e domingo; risco muito alto para inundações graduais
O adolescente utilizava as redes sociais da mãe para aplicar os golpes e, de acordo com a PM, o envolvimento dela será apurado. Com isso, foi registrado um boletim de ocorrência para apurar os fatos, identificar outras vítimas e responsabilização do jovem e demais envolvidos nos golpes.