Uma adolescente, 17 anos, foi encontrada pela Polícia Militar com os pés acorrentados em casa, na noite de terça-feira (21), no Bairro Cordeiros, em Itajaí. No local, a mãe da menina, 39 anos, alegou que suas duas filhas (outra adolescente com cerca de 15 anos), são indisciplinadas, desobedientes e após voltar do trabalho, se deparou com as duas brigando. Uma conseguiu fugir e a que permaneceu em casa foi acorrentada. A vítima relatou que a mãe não arca com suas necessidades básicas e sofre agressões e humilhações.
Segundo testemunhas, houve uma briga generalizada envolvendo várias pessoas da família, incluindo pelo menos duas adolescentes, sendo que foi necessário intervir para mediar o conflito. As brigas entre os envolvidos são frequentes, de acordo com testemunhas.
A mãe da adolescente foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil por maus-tratos, lesões corporais leves e cárcere privado. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o atendimento e garantir a preservação dos direitos e interesses dos menores envolvidos.