O atraso no pagamento dos servidores que trabalham em regime de admissão em caráter temporário (ACTs) fez com que um grupo de profissionais fosse, na tarde de terça-feira, 11, até a prefeitura de Camboriú cobrar uma resposta do prefeito Leonel Pavan (PSD).
Na reunião, Pavan ouviu a demanda dos trabalhadores e prometeu uma solução para os atrasos. No primeiro contato da Rádio Menina com a secretária de Educação, Carin Krug, a informação era de que os pagamentos seriam normalizados até terça-feira. No entanto, na manhã desta quarta-feira, 12, ainda havia servidores relatando atrasos de parte ou até mesmo da totalidade dos salários.
O secretário de Administração, Roberto Pereira, admitiu a dificuldade da prefeitura em efetuar os pagamentos, pois as informações da folha salarial de cada profissional precisam ser inseridas individualmente no sistema. Ainda assim, ele garantiu que os pagamentos serão efetuados entre esta quarta e quinta-feira, 12 e 13.
“Estamos cadastrando. Cada caso é individual porque houve datas de entrada diferentes. O número de contratações foi acima de 750 só neste mês. Durante esses trinta dias, também houve um grande número de desistências de profissionais indo para outras cidades, como Itajaí e Balneário Camboriú. É todo um trabalho que precisa ser refeito. Estamos com toda a equipe empenhada desde as 8h, com o prefeito Leonel cobrando, para sanar todas as pendências até, no máximo, amanhã”, explicou.
Ainda de acordo com Pereira, na quinta-feira será realizada uma reunião com as equipes de Recursos Humanos da prefeitura de Camboriú “para alinhar uma logística central”, a fim de evitar novos atrasos nos próximos meses e garantir que os pagamentos ocorram na data correta, que é o último dia útil do mês.
Ouça essa matéria: