Notícias
14/05/2018 Voltar
Marília Mendonça emagrece, e público questiona

Marília Mendonça (quem diria!), diz ter arranjado um refúgio além da música para seus problemas pessoais: Os exercícios físicos!
Sim, pois todos já notaram a mudança! Há quem diga que a cantora perdeu 15kg à base de cirurgia, mas Marília garante que não. Ela conta que a reeducação alimentar e os exercícios estão sendo os responsáveis por todas as mudanças.
Daí o público começou a questiona-la sobre seu discurso de que as pessoas devem se amar do jeito que são. Marília sempre deixou isso claro, que se gostava gordinha do jeito que era, e isso a fez um exemplo de mulher empoderada. Sobre isso, a rainha da sofrência garante que não está mudando pela estética, e sim, pela saúde.
No último dia 07, ela fez questão de esclarecer em seu Instagram:
“Eu sempre fui a mulher mais feliz do mundo, mas deixaria de ser, se tivesse que começar a cancelar shows por qualquer tipo de doença, e olha, o bicho estava começando a pegar, na verdade, já tinha começado faz tempo. A gordura estava compondo mais de 51% do meu corpo, triglicérides alto, gripes frequentes, que me atrapalhavam de concluir meu trabalho com excelência, do jeito que vocês merecem. Daí, rolou aquele pensamento: ‘22 anos, a vida inteira pela frente, meu sonho se realizando cada dia mais...Será que é essa bagunça que eu quero para a minha vida?’. Definitivamente, não! Me atentei a isso, e fui buscar minha saúde. Hoje, estou feliz, porque tenho encontrado ela, todos os dias”.
E é exatamente esse sucesso que ela faz questão de compartilhar com seus seguidores. Ela garante que não tem segredo para se manter na reeducação alimentar, e derrubou o mito de que isso custa caro, ao responder uma seguidora que afirmou não ter condições financeiras para isso:
"Ah, linda, o que eu como é coisa simples... Nada de gourmetizados! Maçã, abobrinha, pepino, brócolis, frango, ovo... Basicamente isso!", escreveu a artista.
Algumas pessoas perguntaram então, porque Marília não optou por uma cirurgia bariátrica. A artista que já havia utilizado um balão gástrico no passado, explicou:
"Não fazer cirurgia foi uma decisão minha depois que vi que meu estômago é muito frágil quanto a esses procedimentos. Passei 7 dias com o balão em fevereiro do ano passado e foram 7 dias sem me alimentar e sem conseguir segurar água dentro de mim. Deu o efeito reverso do que é estar saudável: desidratei. Prefiro trilhar agora o caminho da esquerda, sabe? Esse, que tem um monte de gente sentado na beira do caminho desacreditando do meu foco e da minha capacidade de vencer. Vou até o final nele e, se Deus quiser, volto para pegar na mão de quem me julga, (expressando sua própria frustração e cansaço) e dizer: 'Bora? Você consegue! Você é forte! Você não precisa de nada além da sua própria fé! Você consegue tudo que quiser! Eu consegui!"