A PRIMEIRA DA FM

 

Notícias

Entretenimento

21/11/2018 Voltar

Filho de Renato Russo perde ação contra a tia por danos morais

O filho de Renato Russo perdeu a ação movida contra a tia por danos morais. Giuliano Manfredini não receberá a indenização de R$ 50 mil que pediu na Justiça pelo fato de Carmen Tereza Manfredini ter escrito uma carta em abril relatando a preocupação da família com o futuro do espólio do vocalista do Legião Urbana.

A irmã do músico ficou indignada pelo fato de o sobrinho ter feito um bazar com itens que pertenciam ao cantor. O rapaz se defendeu das críticas justificando que os objetos são reminiscências de artigos pessoais do dia a dia do Renato, e não estavam sendo bem administrados.

Hoje com 29 anos, o herdeiro do ícone da música brasileira afirmou que as declarações da tia causaram danos à sua imagem pelo fato de expor questões pessoais.

Vale destacar que Carmen, e os avós do rapaz ficaram responsáveis por cuidar da herança até que Giuliano fosse maior de idade. Na ação, o rapaz reiterou que os bens deixados pelo pai não estavam sendo bem cuidados por seus familiares.

Leia trechos da carta que Carmen Tereza Manfredini escreveu em abril:

"Foi com profunda tristeza, mágoa e indignação, que eu e a minha mãe, Carminha Manfredini, soubemos por um amigo que no dia do aniversário de 58 anos de meu querido e amado irmão, Renato Russo/Renato Manfredini Júnior, haveria um leilão de todos os seus pertences e objetos pessoais, autorizado pelo seu filho Giuliano Manfredini.

A tristeza é muito grande porque esses objetos, ou seja, todo o seu acervo cultural e artístico, foi guardado com muito esmero e carinho pelo seu pai, Renato Manfredini, minha mãe e por mim desde a sua morte em 1996. Cuidávamos de tudo, absolutamente tudo: de uma frase escrita por ele em um papel, de seus diários, de suas roupas, instrumentos, livros, LPS, CDS, móveis e de tantos outros objetos daquele apartamento na Rua Nascimento e Silva. E mantivemos o apartamento com a mesma decoração,mobiliário,objetos,como se ele estivesse morando ainda ali. (...)

Muitos fatos que aconteceram já há alguns anos, não foram levados a público. Na verdade, minha mãe e eu, não queríamos que assuntos familiares fossem divulgados para gerar especulações envolvendo o nome do nosso querido Renato. Infelizmente, não tivemos outra opção a não ser vir a público, pedir ajuda e mostrar nossa profunda angústia e desalento. (...)

Em hipótese alguma somos contra ajudar qualquer instituição.Muito pelo contrário. A minha mãe trabalha com caridade e projetos sociais há quase 45 anos em Brasília-DF. (...)

O que questionamos aqui é o do porquê deste leilão, quando haveria outras alternativas para socorrer o Retiro dos Artistas,que abriga pessoas que merecem todo o nosso apreço, respeito e consideração. Doações, shows beneficentes, ou mesmo como o Renato Russo fez com o seu trabalho solo, 'The Stonewall Celebration Concert'(1994), em que parte dos royalties do disco foram doados à Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, campanha organizada por Herbert de Souza. Há muitas formas de se fazer o bem verdadeiramente. (...)

Como disse Carminha Manfredini: 'É assim que uma pessoa cai no esquecimento, até desaparecer e enfim, morrer...".

 

Com informações do site Terra.

Envie sua notícia

Quero participar

Balneário Camboriú

Av. do Estado, 1555
Camboriú Work Center
Pioneiros - Balneário Camboriú/SC
CEP: 88331-900

(47) 2103.6000

Blumenau

Rua 7 de Setembro, 473
Centro - Blumenau/SC
CEP: 89010-201

(47) 2102.6500

Lages

Av. Luís de Camões, 1370
Coral - Lages/SC
CEP: 88523-000

(49) 3224.5574

TV Mocinha Balneário Camboriú

Av. do Estado, 1555
Camboriú Work Center
Pioneiros - Balneário Camboriú/SC
CEP: 88331-900

(47) 2103.6020