+ DE UM MILHÃO DE AMIGOS

 

Notícias

Esporte

20/06/2018 Voltar

Rússia praticamente garante vaga nas oitavas; Senegal e Japão vencem no grupo H

Sexto dia de jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018. A competição, que está sendo marcada pelo equilíbrio e pelos tropeços das seleções favoritas ao título, teve três jogos nesta terça-feira (19). Pelo grupo H, o Japão venceu a Colômbia por 2 a 1. Pelo mesmo placar, o Senegal venceu a Polônia. Já pelo grupo A, Rússia e Egito entraram em campo pela segunda vez na Copa. Os anfitriões levaram a melhor por 3 a 1. Única chave da competição que não conta com um campeão mundial, o grupo H teve surpresas logo nas suas duas primeiras partidas. A Colômbia, depois da boa participação na última edição, foi derrotada pelo Japão por 2 a 1. Logo aos três minutos, o volante colombiano Carlos Sánchez desviou uma finalização que iria para o gol com a mão. Pênalti para o Japão e Sánchez expulso. Kagawa bateu com tranquilidade e fez 1 a 0 para os japoneses.

Ainda na primeira etapa, Quintero bateu falta à la Ronaldinho, por baixo da barreira, e empatou para a Colômbia. Aos 27 minutos do segundo tempo, Osako cabeceou para o gol após cobrança de escanteio e decretou o triunfo dos samurais. A vitória foi a primeira de um país asiático sobre sul-americanos na história dos Mundiais.

Na partida que teve início ao meio-dia, a primeira vitória de uma seleção africana na competição. Senegal derrotou a Polônia por 2 a 1, em Moscou. Cionek, contra, e Niang marcaram para o Senegal, e Krychowiak descontou para os poloneses.

Na última partida do dia, a Rússia venceu o Egito por 3 a 1. Com o apoio da torcida, os donos da casa conseguiram impor o seu ritmo de jogo e não deram espaço. Todos os gols saíram no segundo tempo. Logo no primeiro minuto da etapa final, o lateral egípcio Fathi tentou cortar um chute, mas acabou mandando para o seu próprio gol.

Aos 13 minutos, após passe de Mário Fernandes, Cheryshev bateu de primeira para marcar o segundo gol russo. Três minutos depois, aos 16, Dzyuba recebeu novo lançamento de Mário Fernandes, e anotou o terceiro tento dos anfitriões. Aos 26, Salah foi puxado pelo marcador e o juiz marcou falta fora da área. Mas, depois de ser alertado pelo árbitro de vídeo, voltou atrás e anotou o pênalti para os faraós. O atacante do Liverpool, que fez sua estreia na Copa, bateu forte e descontou para o Egito. Com a vitória, a Rússia chegou aos seis pontos e está praticamente classificada para as oitavas de final.

Nesta quarta-feira (20), mais três jogos deixarão os torcedores grudados na frente da TV. No primeiro jogo do dia, às nove da manhã, Portugal, de Cristiano Ronaldo, enfrenta o Marrocos. Quantos gols será que o CR7 deve anotar nesse jogo? Contra a forte Espanha, foram três. Vamos aguardar para ver o que ele vai aprontar contra os marroquinos.

Na sequência, ao meio-dia, no horário de Brasília, Uruguai e Arábia Saudita se enfrentam para fechar a segunda rodada do grupo A. Fechando o sétimo dia de Copa, a Espanha enfrenta o Irã, às três da tarde, em Kazan.

Com a colaboração de Paulo Henrique Gomes, repotagem Tácido Rodrigues

#Copa2018

Fonte: Agência do Rádio Mais

Envie sua notícia

Quero participar

Balneário Camboriú

Av. do Estado, 1555
Camboriú Work Center
Pioneiros - Balneário Camboriú/SC
CEP: 88331-900

(47) 2103.6000

Blumenau

Rua 7 de Setembro, 473
Centro - Blumenau/SC
CEP: 89010-201

(47) 2102.6500

Lages

Av. Luís de Camões, 1370
Coral - Lages/SC
CEP: 88523-000

(49) 3224.5574

TV Mocinha Balneário Camboriú

Av. do Estado, 1555
Camboriú Work Center
Pioneiros - Balneário Camboriú/SC
CEP: 88331-900

(47) 2103.6020