+ DE UM MILHÃO DE AMIGOS

 

Notícias

Esporte

29/06/2018 Voltar

“Nós vamos ganhar a Copa”, disse Filipe Luís ao pai após estreia contra a Sérvia

O único atleta catarinense na seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo na Rússia é o lateral-esquerdo Filipe Lúis, 32 anos, jogador do Atlético de Madri da Espanha. O jogador natural de Jaragua do Sul, estriou no mundial na partida diante da Sérvia onde Brasil venceu por 2 a 0 e ele teve um papel importante substituindo o titular da lateral-esquerda Marcelo.

A rádio Menina conversou com o pai do atleta, Moíses Kasmirski, que esbanjou alegria em ver Filipe disputando pela primeira vez um jogo de Copa do Mundo e também confidenciou uma parte da conversa que teve com o filho após a partida.

Rádio Menina: Qual foi o seu sentimento quando o Filipe entrou no lugar do Marcelo?

Moisés Kasmirski: Foi muito nervossismo, eu não esperava que ele fosse entrar, pois nunca contamos com o fato de que algum companheiro de profissão dele venha a se lesionar. Quando vi o Marcelo pedindo substituição e o Filipe entrando eu fiquei muito apreensivo, porque um pai quando vê o filho em campo fica preocupado, pois sempre quer que ele tenha o melhor desempenho possível, mas tudo deu certo graças a Deus.

Rádio Menina: A atuação do Filipe Luís foi bastante segura e recebeu elogios dos comentaristas em geral, e o senhor avaliou o desempenho dele?

Moisés Kasmirski: Ele tem uma grande virtude que é a concentração, mesmo entrando em um momento difícil do jogo ele conseguiu manter o padrão do Marcelo, e foi muito bem em todos os aspectos.

Rádio Menina: Você conseguiu conversar com o Filipe Luís após a partida? O que ele disse?

Moisés Kasmirski: Sim, ele estava muito feliz e me disse pai nós vamos ganhar a Copa. Eles (jogadores) estão animados e o grupo é muito bom, além disso o Filipe estava muito feliz com a atuação dele.

Rádio Menina: O Filipe Luís teve o azar de ter sofrido lesões perto de convocações para as copas de 2010 e 2014 onde ele era cotado para integrar a seleção, aos 32 anos finalmente disputar uma partida do mundial é uma vitória pessoal?

Moisés Kasmirski: Eu costumo dizer que ele alcançou um sonho muito maior do que nós imaginavamos. Quando ele saiu de casa nem ele imaginava que estaria em uma Copa do Mundo as vezes até eu mesmo olhando na televisão ficava pensando, será que isso é real? Ele tinha esse desejo muito forte de estar no grupo, e agora vai em busca de mais.

Rádio Menina: Agora o Brasil enfrenta o México pelas oitavas de final, qual o palpite para o jogo?

Moisés Kasmirski: Olha eu sou muito otimista, acredito em um 3 a 1 para o Brasil.

A partida entre Brasil e México acontece na próxima segunda-feira, dia 2, às 11h, na cidade russa de Samara, a principal dúvida na equipe é a permanencia ou não de Filipe Luís na lateral devido a lesão sofrida por Marcelo nas costas.

 

Matéria: Gerson Felippi Junior

Envie sua notícia

Quero participar

Balneário Camboriú

Av. do Estado, 1555
Camboriú Work Center
Pioneiros - Balneário Camboriú/SC
CEP: 88331-900

(47) 2103.6000

Blumenau

Rua 7 de Setembro, 473
Centro - Blumenau/SC
CEP: 89010-201

(47) 2102.6500

Lages

Av. Luís de Camões, 1370
Coral - Lages/SC
CEP: 88523-000

(49) 3224.5574

TV Mocinha Balneário Camboriú

Av. do Estado, 1555
Camboriú Work Center
Pioneiros - Balneário Camboriú/SC
CEP: 88331-900

(47) 2103.6020